Viagora

PT do Piauí emite nota sobre doações de campanha recebidas da JBS

De acordo com o texto, “todas as doações que o PT do Piauí recebeu foram realizadas estritamente dentro dos parâmetros legais”.

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí emitiu uma nota sobre a cotação de candidatos do partido que receberam doações da JBS na campanha eleitoral de 2014. De acordo com o texto, “todas as doações que o PT do Piauí recebeu foram realizadas estritamente dentro dos parâmetros legais”.

Na lista entregue pelos delatores da JBS aparecem os nomes dos petistas Merlong Solano, Fábio Novo, Cícero Magalhães, Francisco Guedes Filho , Maria Rosalina, Júnior do MP3, Rosângela Maria Gomes e Carlos Alberto Pereira da Silva.

Veja a nota na íntegra:

Até a campanha eleitoral do ano de 2014 a legislação eleitoral permitia a doação de recursos para campanha por pessoas jurídicas (empresas). Apenas a partir da minirreforma eleitoral (lei 13.165/2015) é que ficaram vedadas as doações eleitorais por empresas.

Assim, todas as doações que o PT do Piauí recebeu foram realizadas estritamente dentro dos parâmetros legais. Os recursos foram destinados às campanhas de diversos candidatos, que, por sua vez, prestaram contas à Justiça Eleitoral. Todos os dados podem ser consultados na página oficial do TSE.

Por fim, o Partido espera que seja rapidamente esclarecida nas investigações a diferença entre propina, doação legal e caixa 2. E repudia a tentativa de criminalizar as doações legais recebidas por partidos e candidatos dentro do permitido legalmente.

Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também