Senadores piauienses divergem quanto a reforma trabalhista
Regina é contra, Elmano é a favor e Ciro ainda não se posicionou sobre o assunto.
Um dos projetos mais polêmicos do ano, a reforma trabalhista é um dos pilares do governo Temer, que aproveita sua impopularidade para aprovar projetos de grande oposição popular. Assim, os senadores piauienses se dividem em relação ao projeto, seja pelo viés econômico, social ou partidário. Enquanto Regina Sousa (PT) declarou que a Reforma é um retrocesso, Elmano Férrer (PMDB) afirmou que votará a favor do reforma. Ciro Nogueira (PP) ainda não revelou oficialmente seu voto.
- Foto: Ascom/SenadoSenadora Regina Sousa (PT) diz que reforma trabalhista "revoga a Lei Áurea".
Regina Sousa, em discurso no Senado na quarta-feira (3), pontuou que a reforma trabalhista "revoga a Lei Áurea", situação que associou à persistência do trabalho escravo no Brasil. Segundo dados do Ministério Público do Trabalho apresentados pela senadora, 52 mil pessoas submetidas a regime de escravidão foram resgatadas desde 2005.
- Foto: Ascom/Senado FederalSenador Elmano Férrer (PMDB) confirmou que vai votar a favor da Reforma Trabalhista.
Já Elmano Férrer, confirmou que votará favoravelmente ao texto já aprovado pela Câmara dos Deputados. Elmano é membro da mesma sigla que Temer, mas o líder do partido, o Senador Renan Calheiros, é contrário ao projeto e há suspeitas de que teria pressionado Elmano e outos membros do partido a votar contra a Reforma.
- Foto: AscomSenador Ciro Nogueira ainda não deu posiocnamento firme ao projeto.
Ciro Nogueira ainda não deu uma opinião consistente acerca do fato, mas chegou a declarar que não vota pela retirada de direitos. Presidente nacional do Partido Progressista, Ciro tem se mostrado fiel às proposituras do presidente Temer.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir