Michel Temer recorre a Alckmin e Dória para manter PSDB na base
O PSDB agendou uma reunião deliberativa, que deve acontecer hoje (12), com intuito de avaliar o rompimento.
O presidente Michel Temer espera que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital, João Dória, intercedam pela permanência do PSDB no governo, temendo que a saída dos tucanos provoque outros partidos a seguirem o mesmo caminho. A informação foi publicada pelo Estadão, nesta segunda-feira (12).
O PSDB agendou uma reunião deliberativa, que deve acontecer hoje (12), com intuito de avaliar o rompimento, ou não, com o presidente da República.
- Foto: Beto BarataTemer e Alckmin
Depois do julgamento no TSE, em que foi absolvido das acusações, Temer pediu a Alckimin e Dória, um pouco mais de tempo para reorganizar a base e provar que ainda há possibilidade de aprovar as reformas propostas, que são amplamente defendidas pelos tucanos.
Na estimativa do Planalto, se Dória e Alckmin trabalharem para esvaziar a reunião do partido, ou conseguir votos pela permanência do PSDB na base, a vitória de Temer estará garantida na Executiva, que tem 17 membros, se a decisão for através de votação.
Eleições 2018
Ficar na base do governo, parece uma boa ideia diante da pretensão política dos tucanos. Se houver rompimento agora, o PSDB pode levar título de oposição, o que poderia favorecer o PT nas eleições presidenciais.
O caso é simples: se Temer ficar no governo até o próximo ano, mesmo com a baixa popularidade, um dos dois tucanos poderá ser o candidato à presidência, com o apoio do PMDB.
De acordo com o Estadão, Alckmin e Dória já estão engajados na defesa da manutenção da aliança com Temer, porém, nenhum dos dois quer pagar o preço por um presidente prestes a ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal.
Os tucanos devem dar mais uma chance ao presidente, mas mantendo o discurso de que estão "apoiando as reformas".
Michel Temer
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir