Janot pede a Fachin providências em inquérito contra Ciro Nogueira
Após analisar o resultados das buscas feitas pela Polícia Federal, Rodrigo Janot apresentou manifestação e pediu providências. A petição será analisada pelo ministro Edson Fachin.
O procurador-geral da República Rodrigo Janot protocolou, nessa terça-feira (20), uma petição ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato do Supremo Tribunal Federal, pedindo providências no inquérito contra o senador Ciro Nogueira, onde é acusado de receber propina da Odebrecht.
O inquérito foi aberto em abril deste ano, a pedido de Janot, que apontou indícios dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Entre os dias 18 de abril e 31 de março, a Polícia Federal realizou as diligências que foram pedidas pelo Ministério Público Federal nos autos do inquérito.
- Foto: Agência Senado
Senador Ciro Nogueira
Após analisar o resultados das buscas feitas pela Polícia Federal, Rodrigo Janot apresentou manifestação e pediu providências. A petição será analisada pelo ministro Edson Fachin.
Entenda o caso
Em delação, os ex-diretores da Odebrecht informaram que nos anos de 2010 e 2014, Ciro os procurou solicitando repasses financeiros a pretexto de sua campanha eleitoral e também para o Partido Progressista (PP).
Segundo os relatos, no ano de 2010, teria o senador recebido a importância de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), valor não contabilizado e pago pelo setor de Operações Estruturadas do grupo Odebrecht, estando, ainda, registrado no sistema “Drousys” com a identificação do beneficiário pelo codinome “Cerrado”.
No ano de 2014, o parlamentar recebeu, R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), em 2 (duas) parcelas, da mesma forma através de operações não contabilizadas.
Ciro Nogueira
Supremo Tribunal Federal - STF
Operação Lava Jato
Edson Fachin
Rodrigo Janot
Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13).Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo.Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí.Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal.Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir