Presidente Michel Temer sanciona Reforma Trabalhista
A proposta foi aprovada em abril pela Câmara dos Deputados e na terça-feira (11) pelo Senado Federal.
A Reforma Trabalhista foi sancionada nesta quinta-feira (13) pelo Presidente do Brasil, Michel Temer. A proposta foi aprovada em abril pela Câmara dos Deputados e na terça-feira (11) pelo Senado Federal.
O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, discursou durante a cerimônia de sanção da Lei. Ele considera que a aprovação de hoje representa um marco nas relações de trabalho no Brasil e representa mudança em várias áreas a fim de beneficiar o trabalhador.
- Foto: Beto Barata/PRPresidente Michel Temer.
Durante o discurso do Presidente que começou às 16h15min, ele disse que foi árduo o percurso que se percorreu até a aprovação da “Modernização Trabalhista”, como ele nomeia. Ele disse, ainda, que está havendo a preservação dos direitos trabalhistas, conforme manda a Constituição.
Sobre as convenções de acordo coletivo nas relações de trabalho, Temer afirmou que “esta lei é mera regulamentação de um dispositivo constitucional”. Segundo ele, o que está acontecendo agora é somente a regulamentação desse dispositivo.
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins, também comentou sobre esse assunto e disse que o acordo coletivo “é a espinha dorsal dessa Reforma. Só com isso o Brasil já sai ganhando”, comentou.
Michel Temer encerrou seu pronunciamento às 16h34min dizendo que já fez muito pelo país, e que pode fazer mais no próximo um ano e meio de governo.
Michel Temer
Reforma Trabalhista
Os desafios da gestão de Sílvio Mendes serão enormes, avalia Dudu
O vereador fez uma análise do secretariado do prefeito eleito Sílvio Medes e destacou os desafios da próxima gestão.Promotor investiga convênio de R$ 400 mil da Secretaria de Cultura de Floriano com ONG
A portaria foi assinada pelo promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho e publicada na edição do dia 30 de outubro no Diário Oficial do MPPI.Jeová Alencar diz que Sílvio Mendes mantém diálogo aberto com vereadores
O vice-prefeito eleito comentou sobre a relação entre Sílvio Mendes e a Câmara Municipal.Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir