Lula será novamente interrogado por Moro no mês de setembro
O ex-presidente é acusado de receber terreno para sede de seu Instituto como propina.
O ex-presidente Lula será interrogado novamente pelo Juiz Sérgio Moro no dia 13 de setembro, só que agora em relação a outra ação penal. Essa operação da Lava Jato analisa se houve recebimento, como propina, de um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e um imóvel ao apartamento dele. A acusação foi feita pelo Ministério Público Federal.
- Foto: Site:LulaSede onde funciona Instituto Lula.
Esses imóveis teriam sido comprados pela Odebrecht em troca de contratos adquiridos pela empresa na Petrobras. O valor da propina, segundo procuradores, se aproxima dos R$ 13 milhões. A acusação é de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, depôs no dia 30 de junho como testemunha para o juiz de primeira instância dos crimes identificados na Lava Jato, Sérgio Moro, e negou as denúncias. Ele disse que o Instituto não é uma propriedade privada e sim uma associação sem fins lucrativos, o que impossibilitaria a troca com o ex-presidente.
Okamotto diz que visitou o terreno uma única vez para avaliação, mas Lula e a diretoria do Instituto recusaram o terreno como sede.
Lula já foi condenado a 9 anos e meio de prisão pelo Sérgio Moro em outra ação penal por ter recebido, segundo a sentença, R$ 2,2 milhões de propina de forma dissimulada da construtora OAS. Em troca, a empreiteira manteria contratos com a Petrobras e haveria nomeações de diretores que favoreceriam a OAS.
A princípio fusão cruzada entre MDB e PSD vai continuar, diz Simone Pereira
Em meio a rumores sobre o fim da fusão cruzada entre os partidos, a emedebista destacou que a princípio os caminhos apontam para a continuidade da aliança em 2026.Joel Rodrigues diz que convocou reunião para avaliar expulsão de deputados infiéis
O presidente do PP no Piauí afirmou que desde o início o partido deu oportunidade para que os parlamentares deixassem a sigla sem retaliação ou prejuízos para o mandato.Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir