CAS rejeita emenda de Elmano Férrer sobre FGTS para aposentados
A Comissão aprovou o relatório elaborado pelo senador José Pimentel (PT-CE), que tem objetivo adequar a CLT ao que já foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ainda em 2006.
Uma emenda do Senador Elmano Férrer (PMDB), que alterava a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi rejeitada na quarta-feira (09), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.
A Comissão aprovou o relatório elaborado pelo senador José Pimentel (PT-CE), que tem objetivo adequar a CLT ao que já foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ainda em 2006, a partir de uma ação direta de inconstitucionalidade movida por PT, PDT e PCdoB contra artigo introduzido na CLT em 1997.
- Foto: AscomSenador Elmano Férrer (PMDB)
A emenda rejeitada de Elmano queria acrescentar na lei um parágrafo que explicita que a concessão de benefício de aposentadoria compulsória rescinde o contrato de trabalho.
Com a rejeição, o projeto (PLC 137/2015) volta ao Plenário da Câmara. O objetivo dos partidos a favor da emenda era derrubar a interpretação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que o trabalhador aposentado, mesmo trabalhando na empresa, não tenha mais direito à multa de 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), referente ao período anterior à aposentadoria.
Elmano Férrer
Senado Federal
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir