Robert Rios propõe a criação de comissão para liberar emendas
A sugestão foi apoiada pelo Dr. pessoa, que criticou as dificuldades no processo.
O deputado estadual Robert Rios (PDT) sugeriu ao presidente do Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), a criação de uma comissão técnica forma para auxiliar deputados com problemas na liberação de emenda.
- Foto: Ascom/AlepiRobert Rios defene a criação de um assesoria para liberar emendas parlamentares.
A proposta foi levantada na sessão ordinária da manhã dessa segunda-feira (11). O parlamentar também afirmou que a comissão será composta por servidores da instituição.
Robert Rios também criticou as dificuldades para aprovar emendas no governo. “Para o governo pagar a emenda, além dela é preciso um projeto. E as vezes o deputado envia a emenda, mas o secretário não acha interessante para o Estado”, acrescentou.
Apoio do Dr. Pessoa
O deputado Dr. Pessoa concordou com o projeto. Ele também disse que o governo precisa garantir o pagamento das emendas, ou então, ações judiciais serão tomadas.
- Foto: AlepiDr. Pessoa dis que irá denunciar Wellington dias caso suas emendas não sejam aprovadas até o fim de 2018.
“Desde 2015, apenas ¼ ou menos das minhas emendas foram contempladas pelo Governo do Estado. Aquelas que foram contempladas ainda ocultaram a imagem do deputado Dr. Pessoa. A criação dessa comissão ajudará muito, pois eu não tenho tempo de ficar nas secretarias tomando chá de cadeira para acompanhar as emendas”, reclamou o parlamentar.
O deputado também ameaçou denunciar o governador Wellington Dias na justiça, caso suas emendas não sejam contempladas até o final de janeiro de 2018. "Já discuti essa situação com o líder do Governo na Casa e com outras autoridades, mas o time que assessora o governador nesse viés é de péssima qualidade. Se você não tiver lá tomando chá de cadeira, acontece o que está acontecendo comigo", acrescentou Dr. Pessoa.
Robert Rios
Dr. Pessoa
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir