Assessora de Ciro Nogueira nega envolvimento com indicação do irmão
Sabá Cordeiro diz que não tem "absolutamente nada a ver com o ato". Ciro Nogueira também nega participação na indicação de Alexandre Macedo.
O senador piauiense e presidente do PP, Ciro Nogueira, tem dentre seus assessores Sabá Cordeiro, irmã de Alexandre Cordeiro Macedo, indicado para ser o novo superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Apesar de trabalhar para o senador que indicou Macedo, a assessora disse que não teve envolvimento com o ato.
O ato da indicação de Macedo foi publicado no Diário Oficial da União na sexta-feira, 08 de setembro.
- Foto: Cade/Agência SenadoAlexandre Cordeiro e Ciro Nogueira
Procurado no começo da semana pela jornalista Andréia Sadi, do G1, Ciro disse que "não sabia que tinha saído o ato" da nomeação. A assessoria de Alexandre Cordeiro confirmou o parentesco ao blog de Andréia, mas disse que a irmã é servidora concursada da Câmara há mais de duas décadas, "sem nenhum vínculo político ou com qualquer indicação partidária".
A servidora Sabá Cordeiro disse ao G1 que foi surpreendida com a indicação do irmão e que não tem "absolutamente nada a ver com o ato". Ela afirmou que é concursada da Câmara e trabalha com Ciro Nogueira como assessora do gabinete na área de marketing.
- Foto: SenadoDados divulgados no site do Senado Federal
De acordo com o site do Senado Federal, Sabá Cordeiro é comissionada, está na situação ativa e foi admitida em 2011. Ela ocupa a função de secretária parlamentar de Ciro Nogueira. O senador piauiense nega ter participado da indicação de Alexandre Macedo ao Conselho.
O nome de Macedo ainda vai passar pela Comissão de Assuntos Econômicos. Se aprovado, ele cumprirá mandato de dois anos.
Ciro Nogueira
Alexandre Cordeiro Macedo
Prefeito de Piracuruca não paga dívidas há 5 anos e Agespisa aciona o TCE
A representação foi enviada no dia 18 de novembro deste ano e tem como relator a conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias.TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros.Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero."Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir