Bolsonaro se reúne com Rodrigo Maia, embaixadores e governadores
O presidente eleito discutirá aprovação das chamadas "pautas-bomba", como aquelas que podem aumentar as despesas para a administração federal.
Em agenda cheia no segundo dia em Brasília, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, se reúne na manhã de hoje (14) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que disputa a reeleição para comandar a Casa na próxima legislatura, e que conduz uma série de votações ainda este ano.
- Foto: Adriano Machado/ReutersJair Bolsonaro
O deputado federal e filho do presidente eleito, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), disse que a equipe de transição do novo governo quer evitar a aprovação no Congresso das chamadas “pautas-bomba”, como aquelas que podem aumentar as despesas para a administração federal. O assunto deve ser tratado entre Bolsonaro e Maia.
Em seguida, Bolsonaro se reúne com embaixadores de Chile, Emirados Árabes Unidos, França e Reino Unido, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). No Rio de Janeiro, ele esteve com os embaixadores dos Estados Unidos, China e Itália.
O presidente eleito pode ainda hoje anunciar o nome do escolhido para assumir o Ministério das Relações Exteriores. Ontem (13), ele disse que o embaixador Luiz Fernando de Andrade Serra está entre os cotados para o posto. O diplomata de carreira era embaixador do Brasil na Coreia do Sul até meados deste ano.
Bolsonaro também participa de uma reunião com os governadores eleitos e reeleitos, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Até ontem, 18 dos 27 governadores confirmaram presença. Haverá um almoço com o presidente eleito e parte de sua equipe, incluindo Paulo Guedes, que assumirá o Ministério da Economia, e o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE).
O encontro é organizado pelos governadores eleitos de São Paulo, João Doria (PSDB), do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Estarão em discussão as prioridades dos estados e a relação com o governo federal.
Ontem, o presidente eleito afirmou que está aberto ao diálogo para conversar sobre a necessidade de alguns estados de renegociar dívidas. Mas afirmou que há dificuldades em elevar a destinação de verbas, pois o Orçamento Geral da União “está complicado”.
Jair Bolsonaro
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa.Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir