Viagora

Bolsonaro não vai distribuir cargos a partidos, diz Onyx

Nesta semana, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), receberá mais de 100 parlamentares de quatro partidos para reuniões no gabinete do governo de transição, em Brasília

Nesta semana, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), receberá mais de 100 parlamentares de quatro partidos para reuniões no gabinete do governo de transição, em Brasília, segundo informou a agenda divulgada pela assessoria.

O futuro ministro da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), coordenador da transição intermediou as conversas com integrantes das bancadas de MDB, PRB, PR e PSDB.

O presidente eleito vinha priorizando as negociações políticas com bancadas temáticas do Congresso para a formação do ministério. Na Agricultura, por exemplo, a ministra será a deputada Tereza Cristina(DEM-MS), indicada pela bancada ruralista. A escolha do futuro ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, teve influência da bancada evangélica.

Segundo informações dos bastidores, as conversas com integrantes das bancadas dos partidos têm por objetivo de assegurar maioria parlamentar no Congresso e tentar garantir a aprovação de projetos cujo teor transcende interesses específicos das bancadas temáticas, como por exemplo, a reforma da Previdência

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também