Guilherme Boulous é a aposta do PSOL para a Presidência
Ele é o atual líder do MTST e mantém contatos frequentes com o ex-presidente Lula
O Atual Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra, (MTST), Guilherme Boulos, já desponta como pré-candidato à Presidência pelo PSOL. A intenção pode aparentar inicialmente um conflito na base de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Informações publicadas pelo O Globodão conta de que o anúncio ocorreu em um evento realizado em São Paulo, que contou com a presença de políticos e artistas como o cantor Caetano Veloso.
- Foto: Divulgação/Governo NacionalO Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MTST) Guilherme Boulos.
O pré-candidato mantém contatos frequentes com o ex-presidente, além de integrar atos contrários as investigações da Operação lava-jato. O ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva gravou um vídeo desejando sorte a Boulos, além de agradecer o apoio recebido até agora.
Além de Lula, o ex-governador do Rio Grande do Sul gravou um vídeo saudando a inciativa do pré-candidato. Desde do escândalo do mensalão, o governador vem defendendo a necessidade do PT se refundar.
O convite ao líder do MST à candidatura pelo PSOL foi feita no ano passado, em uma iniciativa do deputado estadual Marcelo Freixo (RJ). A ação do partido tem o objetivo de se apresentar como uma rota para a renovação de esquerda, em um cenário político sem a participação de Lula.
Eleições 2018
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir