“Não devemos pré-julgar ninguém’, diz governador após ação da PF contra Ciro
Ex-assessor disse à PF que 'recebia' para carregar malas de dinheiro para Ciro
O governador Wellington Dias (PT) se posicionou acerca da operação da Polícia Federal contra o senador Ciro Nogueira. O petista afirmou que ninguém deve fazer pré-julgamentos. Ele defendeu que, se há uma denúncia ou investigação, o melhor a se fazer é aguardar que toda a situação seja esclarecida.
“Mantenho minha coerência com o que defendo a vida inteira. Não devemos pré-julgar ninguém. Se há uma denúncia ou investigação, o melhor é aguardar a defesa. Continuarei reconhecendo o trabalho do senador Ciro Nogueira a favor do povo do Piauí, lutando por mais investimentos junto ao Governo Federal para os municípios e para o Estado e trabalhando pelo povo”, declarou.
- Foto: AscomCiro Nogueira e Wellington Dias
Na última terça-feira (24), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no gabinete, apartamento e casa do senador Ciro Nogueira, pela Operação Lava Jato. Ele é suspeito de comprar o silêncio de um ex-assessor. Nas casas do senador, em Brasília e Teresina, foram apreendidos R$ 200 mil em espécie. A investigação é sobre tentativa de obstrução de Justiça.
Wellington ressaltou que já viu pessoas acusadas provarem inocência, após serem expostas. Ele disse que o país vive uma crise institucional e que a prudência deve prevalecer tanto na política quanto no judiciário.
“Já vi muita gente ser acusada, exposta e depois provar sua inocência. Meu desejo é que a verdade sempre vença. Rogo por bênçãos de Deus para ele e para a família que sei que também sofre em momentos como este”, comentou.
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir