Viagora

Eleição para escolha da Mesa Diretora da Alepi terá voto secreto

Na tarde desta segunda-feira (21), os deputados estaduais realizaram uma reunião para discutir as regras para eleição da presidência na Assembleia Legislativa do Piauí.

Na tarde desta segunda-feira (21), os deputados estaduais realizaram uma reunião para discutir as regras para eleição da presidência na Assembleia Legislativa do Piauí.

A eleição vai acontecer no dia 1º de fevereiro após a posse dos novos parlamentares para a escolha dos membros da Mesa Diretora da Assembleia para o biênio 2019-2021. 

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraAuditório da Assembléia Legislativa do Piauí (ALEPI)Auditório da Assembléia Legislativa do Piauí (ALEPI)

Na reunião foi decidido que uma comissão composta por de dez deputados vai acompanhar o processo.

Os dois pré-candidatos ao cargo de presidente, os deputados Hélio Isaias (Progressistas) e Themístocles Filho (MDB) também participaram de uma reunião, onde ficou acertado que o pleito será com voto secreto através de cédula. No encontro ficou decidido também que os dias 28, 29 e 30 de janeiro serão para inscrições de chapas.

Posse

Os deputados estaduais eleitos e reeleitos no último outubro de 2018 tomarão posse no próximo dia 1º de fevereiro às 11 horas.

Os eleitos que serão empossados são: Henrique Pires (MDB), Franzé Silva (PT), Dr. Francisco Costa (PT), Lucy Soares (Progressistas), Coronel Carlos Augusto (PR), Oliveira Neto (PPS) e Teresa Britto (PV) representam os sete novatos da Alepi, substituindo Dr. Pessoa (Solidariedade), Edson Ferreira (PSD), Juliana Souza (MDB), Liziê Coelho (PTB), Luciano Nunes (PSDB), Robert Rios (DEM) e Rubem Martins (PSB).

Facebook
Veja também