Wellington Dias discute pacto federativo em reunião com Bolsonaro
Todos os líderes do Senado foram convidados, inclusive os da oposição e da minoria. Apenas três dos 27 governadores não participam do encontro.
Nesta quarta-feira, 8 de maio, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), está reunido com governadores e líderes do Senado, para tratar do pacto federativo e da reforma da Previdência.
Bolsonaro chegou por volta das 7h10 para o encontro, organizado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em sua residência oficial, em Brasília.
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também participa, assim como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Todos os líderes do Senado foram convidados, inclusive os da oposição e da minoria.
Apenas três dos 27 governadores não participam do encontro. Os governadores de Mato Grosso, Amazonas e Paraná estão ausentes, enquanto os gestores estaduais da Paraíba, de Pernambuco, São Paulo e da Bahia estão representados pelos seus vices. O Governador do Piauí Wellington Dias (PT) também participa do encontro.
Enquanto a Câmara trabalha na tramitação da reforma da Previdência, o Senado está empenhado em se debruçar sobre o novo pacto federativo.
A expectativa de parlamentares, governadores e prefeitos é de que a medida contribua para melhorar a situação financeira de seus governos e, consequentemente, das economias locais.
No último dia 17 de abril, Alcolumbre se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os dois defenderam que o trato político, social e econômico entre o Executivo e os entes federados precisa ser aperfeiçoado, com nova redistribuição de recursos.
Jair Bolsonaro
Senado Federal
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir