"O MDB está de portas abertas para receber deputados", diz Madson
Segundo o deputado, algumas mudanças de nível nacional podem acontecer e afetar os partidos e por isso a sigla está dispostas a receber os parlamentares.
Nessa terça-feira (23), o deputado estadual João Madson afirmou que o MDB está aberto para receber os deputados que tiverem problemas com seus partidos.
Segundo o parlamentar, algumas mudanças de nível nacional podem acontecer e afetar os partidos. “Podem haver algumas mudanças em níveis nacionais que podem também afetar os partidos e o MDB está de portas abertas para receber todos os deputados”, afirmou.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado João Madson
Madson citou nomes como o de Janaína Marques (PTB), Hélio Isaias (Progressistas), Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior, além de deputados do PL, onde o MDB não terá problemas em receber.
“Vou dá um exemplo, a Janaína que é do PTB, não teremos problema em recebe-la. O Hélio Isaias, também não teremos problemas em recebe-lo. Se tiver problema no PL, também podemos receber todos. Gessivaldo Isaias, se tiver problemas podemos recebê-lo. Os dois Flávios, ou seja, o MDB não cria arestas para ninguém. Nós estamos abertos para receber todos os deputados que porventura forem mudar de partido”, disse.
O deputado também confirmou que a sigla tem conversado com o ex-governador Wilson Martins e feito o convite.
“Temos conversado também e estamos dispostos a recebê-lo se ele quiser. Já fizemos vários convites a ele, mas acho que essas definições só vão acontecer a partir de dezembro”, declarou.
Conforme João Madson, atualmente o MDB tem seis deputados estaduais e que está compondo uma chapa forte para disputar cargos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em 2022.
“O MDB hoje tem seis deputados estaduais, também temos o Jeová que é muito forte, temos a Nice Rego que é uma guerreira, já foi deputada, temos o Tererê também lá de Parnaíba. Então estamos fazendo uma chapa forte para deputado estadual, temos o Antônio José Lira que se filiou para ser candidato a deputado federal”, pontuou.
Ainda segundo o parlamentar, a sigla está se fortalecendo e trabalhando para indicar o vice na chapa majoritária com o nome do deputado Themístocles Filho.
“O MDB está se fortalecendo e lógico que trabalhamos para indicar o vice e o nome todos já sabem, que é o deputado Themístocles, pelo que ele já fez, pela sua experiência política, pelo que ele tem feito pelo partido, é o coroamento desse trabalho dele”, destacou.
Eleições 2022
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir