Alepi aprova regulamentação da carga horária de enfermeiros
Conforme o projeto que estava em tramitação nessa semana, a jornada de trabalho desses profissionais não poderá exceder a 30 horas semanais.
Nessa semana, as comissões de Constituição e Justiça e de Educação, Cultura e Saúde aprovaram o Projeto de Lei nº 56/21, do Poder Executivo, que propõe a definição da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam nos hospitais e outros estabelecimentos de saúde da administração pública estadual.
Conforme o projeto que estava em tramitação, a jornada de trabalho desses profissionais não poderá exceder a 30 horas semanais. A decisão também contempla os auxiliares, técnicos e enfermeiros que prestam serviços terceirizados ao Estado.
O deputado coronel Calos Augusto (PL), falou sobre a conquista da aprovação e parabenizou o Governo pela proposição.
“Hoje é um dia muito importante para a enfermagem, com a aprovação desta Matéria. Apresentamos ela como indicativo, e agora ela retorna como Projeto de Lei do Governo, garantindo uma carga horário justa aos profissionais da enfermagem”, afirmou durante fala.
Ainda segundo o projeto, os profissionais da enfermagem não devem ter redução salarial ainda que ocorra a diminuição da carga horária de trabalho de 30 horas semanais.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Governo do Piauí
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas).Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões.Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa.Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir