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Elmano Férrer destaca geração de 1800 empregos diretos em obras nas BR´s

De acordo com Elmano, quase 20 grandes obras de infraestrutura estão em execução nas estradas federais do Piauí.

O senador Emano Férrer (PP/PI), que está à frente de obras nas BRs do Piauí, vem atuando para viabilizar a ampliação da infraestrutura do Estado, com destaque para as áreas de transporte e logística.

De acordo com Elmano, quase 20 grandes obras de infraestrutura estão em execução nas estradas federais do Piauí e juntas garantem quase 1800 empregos diretos. Segundo o senador, durante o governo Bolsonaro já foram construídos mais de 400 km de BRs, em obras que geram muitos empregos e renda para os piauienses.

  • Foto: DivulgaçãoTrabalhadores nas rodovias do PiauíTrabalhadores nas rodovias do Piauí

O parlamentar informou que estinou R$ 47 milhões para obras na BR 316, garantindo mais de 100 empregos. “Somente o trecho federal de duplicação da BR-316, entre Teresina e Demerval Lobão, gera 140 empregos diretos”, afirmou.

Já no Contorno Rodoviário de Teresina, outra obra viabilizada pelo senador e que representa a maior intervenção de mobilidade urbana na história da capital, são gerados mais 122 empregos. “Tem outras ações do Contorno Rodoviário, como o rebaixamento da Av. João XXIII, na altura da Ladeira do Uruguai, que ainda nem foram iniciadas. Portanto, dentro deste projeto, mais empregos ainda estão a caminho”, afirmaElmano.

Elmano destaca que outras ações federais em execução no Estado oferecem ainda mais oportunidades de trabalho. E que o conjunto de obras da BR-235 que inclui o asfaltamento do trecho entre Caracol e Bom Jesus e a construção da ponte estaiada ligando Santa Filomena (PI) a Alto Parnaíba (MA), garante mais 495 empregos. Além de mais 295 empregos gerados na BR-135 (‘Rodovia da Soja’).

“São trabalhadores que fazem a manutenção da estrada nos trechos de Eliseu Martins a Jerumenha e de Eliseu Martins a Bom Jesus. Estes trabalhadores também realizam o alargamento de outros dois trechos desta BR: um entre Gilbués e Bom Jesus, outro que se estende de Gilbués até a divisa com a Bahia. Após concluídas, estas obras vão facilitar o escoamento dos grãos produzidos nos cerrados e criar novas oportunidades de trabalho”, explicou.

Entre as várias obras que mais empregam no Piauí, o senador também inclui a pavimentação asfáltica da BR-222, entre Piripiri e Batalha (150 trabalhadores), e a restauração da BR-343, entre Teresina e Piripiri, que envolve 326 trabalhadores. “O Governo Bolsonaro investiu cerca de R$ 1 bilhão no Piauí apenas em infraestrutura, transformando o estado em um grande canteiro de obras. São investimentos que geram muitas riquezas para os piauienses”, avalia Elmano.

Conforme o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/PI), Ribamar Bastos, estas obras também se destacam pela celeridade. Algumas, segundo ele, serão entregues antes do prazo previsto inicialmente, entre elas, a ponte estaiada de Santa Filomena, que deve ser inaugurada em março com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura.

Na semana passada, o senador Elmano Férrer anunciou a construção de uma nova ponte ligando o Piauí ao Maranhão, entre os municípios de Ribeiro Gonçalves (PI) e Tasso Fragoso (MA), na BR-330.

“Com esta ponte, os produtores da região vão deixar de depender de balsas para atravessar o Rio Parnaíba. Assim, vai ficar bem mais rápido e barato escoar a produção dos nossos cerrados”, prevê o senador.

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