Wellington se reúne com União Química sobre produção da Sputnik
Wellington Dias ressalta que o Brasil será o primeiro a receber a vacina Sputnik V, mas que outros países também poderão receber.
Nessa quinta-feira (13), o governador Wellington Dias esteve reunido com o diretor internacional da União Química, Rogério Rosso em Brasília.
Na oportunidade, trataram sobre a produção da vacina Sputnik V pela farmacêutica, que de acordo com o governador, a União Química já encomendou o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da Sputnik no Brasil.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias e Rogério Rosso
Wellington Dias ressalta que o Brasil será o primeiro a receber a vacina Sputinik V, mas que outros países também poderão receber.
“É um passo importante, pois é uma indústria brasileira com mais de 80 anos e com cientistas brasileiros. Isso amplia, inclusive, segurança em relação ao produto que vai salvar vidas, no caso a vacina Sputinik. O Brasil será o primeiro a receber essas vacinas produzidas, mas outros países poderão receber também”, explicou o governador.
Wellington Dias afirma que segue acompanhando a situação da autorização da vacina Sputnik: “Estamos trabalhando para ter a autorização por parte da Anvisa. Tem ainda uma ação no Supremo Tribunal Federal que coloca a necessidade de uma posição definitiva sobre a Sputnik. Muitas pessoas ainda morrem no Brasil por causa da Covid-19 e uma vacina que já é utilizada em mais de 60 países preveniria muitas mortes”, disse.
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir