Wellington Dias diz que vai depor voluntariamente na CPI da Covid
O chefe do executivo estadual declarou que o Brasil corre o risco de ter uma 3ª onda e, por conta disso, é preciso união para enfrentar a pandemia.
Após ser convocado juntamente com outros oito governadores para prestar depoimentos na CPI da Covid no Senado Federal, o governador Wellington Dias afirmou nessa quarta-feira (26), que sempre se colocou à disposição para prestar informações.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador garantiu que irá colaborar com o trabalho dos senadores e afirmou que a CPI investiga uma tragédia no Brasil.
"Reconhecemos a CPI do Senado importante para investigar essa tragédia que aconteceu no Brasil, mas tenho também a esperança que seja um instrumento para a gente acertar o passo e salvar vidas no Brasil", disse.
O chefe do executivo estadual afirma ainda que está se colocando voluntariamente para comparecer e contribuir com informações e esclarecimentos necessários.
"Eu compareci com os membros da comissão e me coloquei voluntariamente como governador e coordenador do Fórum dos Governadores para ali comparecer e contribuir com informações e esclarecimentos, mas principalmente para que a gente possa encontrar um caminho", afirmou.
Wellington Dias declarou ainda que o Brasil corre o risco de ter uma 3ª onda da Covid-19 e, por conta disso, é preciso união para enfrentar a pandemia.
"Temos o risco de uma nova onda e precisamos ter medidas preventivas, precisamos de mais vacinas para salvar vidas e é esse caminho que temos que unir todos. Da minha parte, tendo chamamento para comparecer à CPI com base na lei, ali comparecerei para contribuir e, principalmente para apontar caminhos para salvar vidas", declarou.
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir