“Me sinto preparado para ser conselheiro do TCE”, diz Ziza Carvalho
De acordo com o parlamentar, a disputa pela vaga no Tribunal de Contas do Estado, não deve ser uma questão de política partidária.
O deputado estadual Ziza Carvalho (PT), que é um dos parlamentares que colocou o nome à disposição para disputar a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), declarou que se sente preparado para o cargo e reforça que não se trata de uma “questão partidária”.
De acordo com o parlamentar, ele é da área jurídica e destaca ser um procurador do estado com vasta experiência, o que o qualifica para assumir o cargo deixado pelo conselheiro Luciano Nunes.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraDeputado Ziza Carvalho (PT)
“Toda vez que abre essa vaga nós temos várias pessoas da sociedade que postulam essa indicação para esse órgão de controle. Eu sou da área jurídica, sou advogado há mais de 20 anos; sou procurador do estado concursado há 20 anos, mais de 15 anos efetivo em exercício na área jurídica. [...] É uma questão de uma postulação legítima de alguém que acha que tem o perfil e pode fazer um bom trabalho na corte de contas”, comenta o deputado.
Ziza Carvalho reforça ainda que a disputa à vaga de conselheiro no TCE, que tem como objetivo fiscalizar as finanças de autoridades, não deve ser uma questão de política partidária, destacando que se sente preparado para a disputa e que sua postulação é legítima.
“Não é uma questão partidária. Nós não podemos confundir um trabalho técnico que tem que o exercício do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, que vai fiscalizar as contas e gestão de várias autoridades, com questão política partidária. Me sinto preparado e acho legítima minha postulação. Eu acho que isso depende de uma conversa com os colegas, a base eleitoral dessa vaga é o parlamento. A gente já vem conversando e no final a gente pode chegar ao consenso ou ir para uma disputa. A princípio o meu nome está colocado à disposição, não do partido, mas da Casa”, finaliza o deputado.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Partido dos Trabalhadores - PT
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas).Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões.Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa.Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir