Prazo para prestar contas do 1º turno encerra dia 1º de novembro
Conforme levantamento do TSE, até esta quinta-feira (27) somente 9,74% dos candidatos e 1,43% das agremiações prestaram contas à Justiça Eleitoral.
O prazo final para prestação de contas à Justiça Eleitoral referente aos partidos políticos e candidatos que disputaram o primeiro turno das eleições gerais deste ano, encerra nesta próxima terça-feira, 1º de novembro. A despesas são referentes aquelas empenhadas durante o período de campanha.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o detalhamento da movimentação financeira de forma individualizada, nos níveis municipal, regional e nacional devem ser concedidos por partidos que concorreram isoladamente, em coligação ou que fizeram parte de federação partidária.
Além disso, a Justiça Eleitoral informou que as receitas e gastos referentes a candidatos que disputaram as vagas de vice e suplentes, quando houver, também devem ser informados.
Conforme levantamento do TSE, até esta quinta-feira (27) somente 9,74% dos candidatos e 1,43% das agremiações prestaram contas à Justiça Eleitoral. Desta forma, o TSE orientou os responsáveis por repassar estas informações partidárias para que este processo seja agilizado e que ocorra o envio dos dados em tempo hábil, diante da aproximação do segundo turno, neste domingo (30).
O TSE explica que os sistemas eletrônicos do tribunal ficarão indisponíveis a partir das 18h de 28 de outubro até as 8h de 31 de outubro.
Dentre as penalidades aplicadas as siglas que não prestarem contas estão: perda do direito às cotas dos fundos Partidário e Especial de Financiamento de Campanha até a resolução da irregularidade. Além da suspensão do registro ou da anotação do órgão partidário posterior a decisão, com trânsito em julgado, precedida de processo regular que garante ampla defesa.
Com informações da Agência Brasil.
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Eleições 2022
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir