PF registra cinco casos de crimes eleitorais nas eleições no Piauí
Cerca de 140 policiais federais estiveram na Operação Eleições 2022 em Teresina e Parnaíba.
A Polícia Federal (PF), informou que nesse domingo (02), dia de eleição, houve cinco ocorrências envolvendo crimes eleitorais.
De acordo com a PF, no dia do pleito, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, pelo crime de propaganda eleitoral (boca de urna), no município de Corrente, e foram instaurados 1 Inquérito Policial por Violação de Sigilo do Voto, no município de Picos.
Além desses, foram instaurados 1 Inquérito Policial por transporte ilegal de eleitores, em Bom Jesus, e 1 inquérito Policial por Violação de Sigilo do Voto, em São Raimundo Nonato. Também será instaurado inquérito policial para apurar notícia-crime de suposto crime de coação para votar, ocorrido em Piripiri, também nesse domingo.
Segundo a PF, desde o início do período eleitoral, foram instaurados 12 procedimentos para apurar crimes eleitorais em todo o Piauí, sendo apreendidos mais de R$ 480 mil e conduzida uma pessoa. Além disso, foram deflagradas duas operações policiais, totalizando dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral.
Cerca de 140 policiais federais estiveram na Operação Eleições 2022, em Teresina e Parnaíba, onde há unidades da Polícia Federal, e mais outros nove cidades-polos, atuando de forma integrada com as demais forças de segurança, com o Ministério Público Eleitoral e com a Justiça Eleitoral.
De acordo com a Polícia Federal, a preparação da Polícia Federal começou com meses de antecedência para atuar nas Eleições 2022 e contribuir na manutenção da lei e da ordem, preservando o Estado Democrático de Direito.
Além das ações de prevenção e polícia judiciária, a PF atuou na segurança de todos os candidatos à Presidência da República e no apoio ao Tribunal Regional Eleitoral na realização dos testes de integridade das urnas eletrônicas e eleição paralela e durante a apuração dos votos.
Polícia Federal
Eleições 2022
Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13).Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo.Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí.Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal.Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir