Rafael Fonteles anuncia Chico Lucas como novo secretário de Segurança
O anúncio aconteceu por meio das redes sociais nesta segunda-feira (31), além de novo secretário de Segurança do Estado Chico Lucas também fará parte da equipe de transição.
O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou através de suas redes sociais nesta segunda-feira (31), que o procurador do Estado Dr. Francisco Lucas Costa Veloso, conhecido como Chico Lucas, estará à frente da Secretaria de Segurança do Estado pelos próximos quatro anos a partir de 2023.
O advogado que atuou como Policial Rodoviário Federal (PRF) entre os anos de 2004 a 2009 é procurador do Estado há 13 anos, desde 2009. Chico Lucas também foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI), ele esteve à frente do cargo no triênio 2016/2018.

“Agradeço ao Dr. Francisco Lucas Costa Veloso (Procurador do Estado, ex-Presidente da OAB-PI, ex-PRF), por aceitar a missão de ser Secretário de Segurança do Estado do Piauí. Ele também será o coordenador da equipe de transição”, informou.
Em publicação no Twitter, Rafael Fonteles agradeceu a Chico Lucas e ressaltou que ele também estará em sua equipe de transição. Este já o segundo nome definido para assumir uma pasta, no início deste mês de outubro foi anunciado o auditor Antônio Luiz Soares Santos para Secretaria de Fazenda do Estado.
Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13).Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo.Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí.Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal.Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir