Gleisi Hoffmann anuncia Alckmin na coordenação de transição do Lula
Geraldo Alckmin vai compor o grupo junto a presidente nacional da sigla e do ex-ministro Aloizio Mercadante (PT).
Na tarde desta terça-feira (01), a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann anunciou que Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, será coordenador da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito nesse último domingo (30). Alckmin será coordenador da campanha.
Geraldo Alckmin vai compor o grupo junto a presidente nacional da sigla e do ex-ministro Aloizio Mercadante (PT). Gleisi Hoffmann ainda afirmou que na próxima quinta-feira (03/11) ocorrerá a primeira reunião com integrantes da gestão de Jair Bolsonaro (PL) em Brasília.
O ministro da Casa Civil, senador piauiense Ciro Nogueira, confirmou que o presidente da República já permitiu o começo da transição do governo.
Ainda nesta terça-feira (01), durante reunião com o ministro a líder do PT deve apresentar toda a equipe do presidente eleito Lula que será segmentada por setores como economia, meio ambiente, educação, saúde e social. A petista ainda espera por uma indicação do parlamentar para a transição por parte do grupo de Bolsonaro.
Segundo Gleisi Holffmann, os partidos que apoiaram a candidatura de Lula ao pleito deverão ser contemplados com uma função na equipe de transição do governo. A presidente do PT revelou que Lula não tem pressa para anunciar quem serão seus ministros.
Além disso, a petista ainda esclarece que o grupo tem como prioridade analisar a situação fiscal do Brasil e orçamento para 2023. Lula pretende realizar ajustes para conseguir manter o valor de R$ 600 no benefício do Auxílio Brasil, bem como aumento o salário mínimo ainda no primeiro ano de seu mandato, conforme promessas do presidente eleito.
Com informações do Metrópoles
Luiz Inácio Lula da Silva
Geraldo Alckmin
Promotor investiga convênio de R$ 400 mil da Secretaria de Cultura de Floriano com ONG
A portaria foi assinada pelo promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho e publicada na edição do dia 30 de outubro no Diário Oficial do MPPI.Jeová Alencar diz que Sílvio Mendes mantém diálogo aberto com vereadores
O vice-prefeito eleito comentou sobre a relação entre Sílvio Mendes e a Câmara Municipal.Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital.Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir