Viagora

Rafael está criando um núcleo de governança muito forte, diz Dudu

Para o vereador diante dos perfis técnicos, Rafael Fonteles está apresentando aos piauienses sua forma de governar.

O vereador Dudu Borges (PT) em entrevista ao Viagora nesta quarta-feira (16), avaliou os nomes anunciados pelo governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT) para assumir secretarias em 2023. O parlamentar afirmou que os gestores escolhidos são essencialmente técnicos e que representam o perfil do próprio gestor.

Para Dudu diante dos perfis técnicos como o procurador Chico Lucas na Secretaria de Segurança, o professor Washington Bonfim na Secretaria de Planejamento dentre outros nomes, Fonteles está apresentando aos piauienses sua forma de governar, ou seja, com a contribuição de uma equipe que possui experiência na área de sua pasta.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

“Eu acho que o Rafael está dizendo para o povo do Piauí qual é a cara do governo dele. Ele está criando um núcleo muito forte de governança tecnicamente falando, se formos analisar as áreas que cuidam da gestão pública ele colocou um perfil muito técnico nas áreas de planejamento, finanças, naquelas áreas que são muito melindrosas e administram muitos recursos como saúde e educação, um perfil técnico, segurança pública também”, explica.

O parlamentar destacou que a população piauiense tem muito a ganhar com a redução de indicações políticas na gestão de Rafael. Dudu também explicou a importância de nomes técnicos para a administração pública.

“Isso na minha opinião é bom, e quem ganha com isso é a população, porque vai tirar o peso político dessa gestão, dessa governança. Uma coisa é um técnico estar fazendo uma análise sobre segurança pública no Raio X da necessidade que nós temos hoje no Piauí, outra coisa é alguém com braço que as vezes chegam as divergências políticas que terminam atrapalhando o gestor de tomar as posições”, pontua.

Com a vitória de Lula (PT) no segundo turno das eleições, o vereador petista afirmou que o governo do Piauí estará alinhado ao Executivo Federal o que deve propiciar uma melhor governabilidade.

“Na minha opinião Rafael é um jovem muito inteligente, um super técnico, isso ninguém pode tirar, que está dando ao governo dele esse perfil. Acredito que com o restante da formação do governo nós podemos ter nos próximos quatro anos alinhado com o governo Federal, um dos maiores e melhores governos do Estado do Piauí”, garante.

Facebook
Veja também