Rafael tem estilo mais acelerado de governabilidade, diz Fábio Novo
O parlamentar afirmou que apesar de Rafael Fonteles ser governo de continuidade, existe um estilo que difere o petista de Wellington Dias, ex-governador do Estado.
O deputado estadual Fábio Novo, declarou na última sexta-feira (16) que o estilo do governador diplomado do Piauí, Rafael Fonteles, possui um ritmo acelerado e trará mais garantia de recursos federais para o Estado.
O parlamentar afirmou que apesar de Rafael Fonteles ser governo de continuidade, existe um estilo que difere o petista de Wellington Dias, ex-governador do Estado e que assumirá um ministério na gestão de Lula em 2023.

“Cada um tem o seu estilo, né? O estilo do Wellington Dias foi um e o do governador eleito Rafael é um estilo mais acelerado e isso ele provou no período que esteve à frente do Pro Piauí onde ele tem metas e resultados que precisa entregar”, explica.
Para Fábio Novo o Piauí será mais agraciado com recursos do Governo Federal, diante da aproximação do presidente diplomado Lula, com o Estado que também elegeu um governador petista. O deputado ainda fez críticas ao governo Bolsonaro e afirmou que no próximo ano o Estado terá mais acesso as verbas federais.
“Além disso, tem a felicidade e a sorte de ao seu primeiro mandato de Governador, tendo também um Governo Federal aliado, que é o nosso presidente Lula. Então, eu aposto que o Piauí vai viver um momento, inclusive, melhor do que foi aquele de 2003 quando nós elegemos Wellington e Lula, agora com Rafael e Lula, acredito que o Piauí vai ter garantias de ter mais acesso aos recursos, não acontecer o que aconteceu com o governo Bolsonaro que era nosso adversário e o inimigo do Piauí por quê? Mesmo os deputados federais e senadores colocando recursos pro estado eles ficaram bloqueados. Então agora nós vamos ter mais acesso ao governo federal pra que a gente possa entregar mais obras e serviços para o povo do Piauí”, aponta.
Fábio Novo
Partido dos Trabalhadores - PT
Rafael Fonteles
Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13).Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo.Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí.Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal.Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir