"O Piauí estará em boas mãos", diz Wellington sobre Regina Sousa
O governador do Piauí falou sobre sua saída do cargo e ressaltou a importância da vice-governadora, Regina Sousa, que será alçada ao cargo após o dia 31 de março.
Na manhã desta quarta-feira (30), o governador do Piauí, Wellington Dias, falou sobre o processo final de entrega do governo as mãos da vice-governadora Regina Sousa e avaliou a história da gestora permeada por percalços e conquistas, segundo o chefe do executivo estadual.
Wellington Dias deverá sair do governo nesta quinta-feira (31) para disputar o senado Federal, além do gestor o secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles também se desincompatibilizará do cargo para concorrer a governador do Piauí. Conforme o governador, a vice-governadora sempre participou das decisões do governo e esteve integrada sobre os setores em que o Estado tem se desenvolvido durante esse período de gestão de Wellington Dias.
“Regina Sousa está pronta, porque já é parte do centro das decisões do governo ao longo desse período ela é uma pessoa que tem contribuído e muito acompanhando todas as áreas ela sempre tem um carinho especial em toda a sua vida pelo social, ela coordenou o PRO Social até aqui, é alguém que conhece a máquina pública, ela já foi secretária de administração, tem uma experiência como bancária, de gestora”, destaca o governador.
Durante a visita ao andamento da Nova Maternidade de Teresina, sua última obra como governador, Wellington Dias também ressaltou a história de vida e política de Regina Sousa e afirmou que a nova governadora deverá focar seu trabalho nos grupos minoritários, como a classe mais baixa economicamente.
“Então é alguém que certamente já estava no aquecimento quando entra em campo então vai fazer muito para vitória do povo do Piauí. Para mim é uma honra muito grande que conheço a Regina Sousa há pelo menos 40 anos, queira a felicidade com toda essa nossa convivência dar posse a ela, uma história de vida extraordinária como sendo a primeira governadora mulher efetivamente no cargo no Piauí e em uma conjuntura certamente o social, que é o forte dela, pesa muito. Claro que ela vai trabalhar o desenvolvimento em todas as áreas, mas como ela já anunciou quer se dedicar aos mais pobres, aos que mais precisam e isso é muito bom para o momento que a gente vive no Piauí”, afirma Wellington Dias.
Questionado sobre as críticas que Regina Sousa tem recebido constantemente através das redes sociais, Wellington Dias afirmou que uma pessoa com o histórico que Regina Sousa possui saberá lidar com a situação da melhor forma. A vice-governadora já coordenou o PRO Social, foi secretária de administração, senadora, além de possuir experiência como bancária.
“Eu dizia a ela duas coisas, primeiro que essa área pública de governo nós temos que estar sempre preparados para trabalhar muito, apanhar muito e estar sempre animado. Outra é que ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos, ela tem seus méritos e infelizmente quem a ataca ou é quem não conhece ou é quem tem uma má conduta, uma falta de ética e compromisso muito grande. O fato é que Regina Sousa é uma pessoa forte, firme, já enfrentou tanta coisa na vida”, afirma o governador.
Wellington Dias também pontuou que o Piauí terá pela primeira vez uma governadora no comando do Estado e pediu aos piauienses que a recebam bem, pois Regina Sousa cuidará bem do Estado.
“Eu mesmo conheci ela quebrando coco babaçu para ganhar dinheiro para poder com sua mãe, família se sustentar, ela é fruto dos estudos também e poder chegar como eu cheguei também ao Banco do Brasil, e eu a Caixa, poder chegar depois e se tornar professora de francês na Universidade Federal, secretária de administração, senadora da República, vice-governadora e agora alçada a essa responsabilidade de governadora do Piauí. Alguém com uma história dessa certamente sabe o que está em jogo, infelizmente alguns usam as disputas políticas principalmente como uma questão de vida ou morte e nisso atingem as pessoas agridem, colocam de forma muito baixa, mas eu peço aqui mesmo as estas pessoas e ao povo do Piauí que a recebam bem, que a gente possa dar a ela esse voto de confiança e certamente o Piauí estará em boas mãos, além de tudo cuidada pelas mãos de mulheres que é muito importante”, conclui.
Wellington Dias
Regina Sousa
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir