"Demonstra sintonia com o povo", diz Rafael sobre adesões ao PT
O pré-candidato ao Governo do Piauí, falou sobre as filiações e apoios recebidos pelo partido para eleições deste ano.
Com a série de adesões de prefeitos que o Partido dos Trabalhadores do Piauí vem recebendo a sigla tem ampliado seu leque de apoios a base governista no Estado. O pré-candidato a governador Rafael Fonteles disse ao Viagora que os gestores buscam estar em sintonia com o povo nas eleições deste ano.
A legenda já se configurou como a maior bancada da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com o ingresso de deputados até o fim da janela partidária que ocorreu neste mês de abril, o prazo é utilizado por parlamentares que pretendem trocar de partido. Mesmo após o período o PT continua recebendo adesões, desta vez de prefeitos oriundos de diversos municípios do Piauí. Nessa última quarta-feira (20), a sigla filiou cinco prefeitos em solenidade realizada no plenário da Alepi.
“Eu vejo um grande fortalecimento do time do Lula, são líderes das mais diversas regiões do Estado, prefeitos, prefeitos, vice-prefeitos, vice-prefeitas, vereadores e vereadoras, procurando estar sintonizadas com o seu povo, com a sua população”, ressalta Rafael Fonteles.
Sob nova direção do ex-deputado João de Deus, o diretório da sigla tem a expectativa de filiar mais prefeitos, membros de sindicato, das associações e demais grupos, até o mês de maio.
O ex-secretário de Fazenda do Estado também pontuou que o time de Lula permanece crescendo no Piauí, estado em que o petista apresenta maior aceitação, conforme pesquisa eleitoral e eleições anteriores.
“E a população aponta de forma muito evidente que quer marchar junto com Lula, Wellington Dias e Rafael Fonteles. Então essa vinda de vários lideres ao Partido dos Trabalhadores ou para partido das bases aliadas do governo de Regina Sousa e Wellington Dias demonstra para mim essa sintonia que esses líderes, gestores, representantes do povo, querem ter com a sua população e querem estar cada vez mais próximos do time do Lula, Wellington Dias e Rafael Fonteles”, destaca o pré-candidato.
Rafael Fonteles
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir