Alepi discutirá licitação do transporte alternativo nesta quarta
O pedido é da deputada Teresa Britto (PV) que justificou o requerimento destacando a ausência de licitação para a prestação desse serviço.
Nesta quarta-feira (27), será realizada, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), uma audiência pública para discutir a situação do transporte alternativo.
O pedido é da deputada Teresa Britto (PV) que justificou o requerimento destacando a ausência de licitação para a prestação desse serviço e a importância dele para a população, inclusive, para segmentos como o de pacientes renais.
Conforme a deputada, a Cooperativa Mista de Transporte Alternativo e Autônomo de Passageiros do Piauí (COOMITAPI), será uma das entidades que enviará representantes para a audiência pública.
Teresa Britto informou que segundo a COOMITAPI, há cerca de seis meses, a população que precisa desses serviços não pode acessá-lo e que isso compromete, principalmente, aqueles que precisam se dirigir ao Polo de Saúde de Teresina.
Foram convidados para participar da audiência pública ainda, os órgãos públicos estaduais que atuam nas políticas de transporte alternativo: Secretaria de Transporte e Conselho Estadual de Trânsito do Piauí. Instituições fiscalizadoras como o Ministério Público do Estado do Piauí e o Tribunal de Contas do Estado também receberam convite. Também foram convidados a Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Estado do Piauí e a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí.
Por: Matheus Santos
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões.Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa.Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir