CCJ aprova proposta que beneficia policiais e bombeiros sub judice no Piauí
O Projeto de Lei de autoria do deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) que altera a redação da Lei n° 3.808, de 1981.
Nessa quarta-feira (04), em uma reunião realizada a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovou uma série de matérias, sob a presidência do deputado Henrique Pires (MDB).
Na oportunidade, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) que altera a redação da Lei n° 3.808, de 1981, para facultar aos Oficiais e Praças da Polícia Militar na ativa em condição sub judice, aprovados em exame de conhecimento e em tempo efetivo serviço superior a 5 anos, a realização de novo exame psicológico, de saúde e de aptidão física, bem como de nova investigação social.
Segundo o parlamentar, a matéria vai corrigir um erro com os policiais. “Esse Projeto tem o objetivo de corrigir até uma questão jurídica da Polícia Militar porque nós temos a situação de policiais que ficam sob judice por não fazer uma barra, por exemplo, e depois de anos servindo a cooperação precisa sair. Então aqueles policiais e bombeiros militares que tenham mais de cinco anos de efetivo serviço e esteja com a situação sub judice, que ele tenha o direito de fazer o reteste psicológico, de saúde e de aptidão física, bem como de nova investigação social”, explicou.
Por: Matheus Santos
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir