Republicanos tem direito de decidir o que acharem melhor, diz Franzé
O parlamentar afirmou que a decisão de esperar até uma definição do cenário político é uma decisão política particular adotada seguindo a melhor estratégia para a sigla.
O deputado estadual Franzé Silva (PT) falou ao Viagora sobre a decisãodo partido Republicanos no Piauí, que escolheu se posicionar nestas eleições em relação ao seu apoio no campo majoritário apenas se houver um segundo turno.
O parlamentar afirmou que a decisão de esperar até uma definição do cenário político é uma decisão política particular adotada seguindo a melhor estratégia para a sigla.

Franzé Silva pontua que a base governista sempre acolheu os membros do partido, a exemplo, do apoio ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, principal líder do Republicanos no Piauí, mas que integrava o MDB no período que disputou as eleições municipais. Diante disso, o deputado destacou que vai esperar as definições do partido.
“É uma questão que eles têm direito de tomar a decisão política, do caminho que acharem mais conveniente tecnicamente e estrategicamente melhor para o grupo do Republicanos, nós iremos aguardar as definições, temos a certeza de que os Republicanos foram muito bem tratados na base governista, demos apoio no segundo turno ao Dr. Pessoa, o pastor Gessivaldo tem sido bem atendido dentro da base e cabe a eles tomarem a decisão. Nosso grupo é muito fortalecido na nossa militância na nossa certeza de ganhar a eleição no primeiro turno”, declara.
Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13).Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo.Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí.Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal.Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir