Comissão de Administração da Alepi analisa matérias do MPPI
Durante a discussão da matéria, o deputado estadual B. Sá (Progressistas) pediu vista do Projeto para realizar nova analise do texto.
Membros da Comissão de Administração Pública e Política Social da Alepi apreciaram nessa terça-feira (14), as propostas de autoria do Ministério Público do Piauí (MPPI). Estavam presentes na reunião os deputados B. Sá (Progressistas), Fábio Novo (PT), Francisco Limma (PT), Franzé Silva (PT), Francisco Costa (PT) e Marden Menezes (Progressistas).
Na ocasião, os parlamentares acataram o parecer positivo do deputado Franzé Silva (PT) para o Projeto de Lei Complementar N° 01/2022 de autoria do MPPI que trata de alterações em artigos 6° e 12° da Lei Orgânica da entidade (Lei N° 12/1993).
Durante a discussão da matéria, o deputado estadual B. Sá (Progressistas) pediu vista do Projeto para realizar nova analise do texto. O parlamentar justificou a solicitação afirmando que o Projeto, que trata de licença compensatória aos membros do Ministério Público que desempenharem funções simultaneamente, é apresentado em um contexto de crise financeira pós-pandemia.
Segundo B. Sá, apontou que requer análise criteriosa, quanto à compatibilidade com Projetos que versem sobre acréscimos de caráter pecuniário para categorias específicas.
Os parlamentares Neirinho e Marden Menezes manifestaram-se favoráveis ao pedido de vista do deputado B. Sá.
Projeto N° 57/2022 do TCE
Os deputados também analisaram o Projeto N° 57/2022 do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A matéria altera o trecho da Lei N° 7466/2021, e trata da extinção e criação de funções de confiança no âmbito da entidade. A matéria foi aprovada após leitura de parecer favorável do relator, deputado Fábio Novo.
Por: Bruna Sousa
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir