Gessivaldo Isaías destaca o combate à alienação parental no Piauí
Na ocasião, o parlamentar agradeceu o governador Rafael Fonteles pela sanção do projeto de lei que estimula o combate a prática.
Nessa terça-feira (26), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) falou a respeito da sanção do projeto que estimula o combate à Alienação Parental, no Piauí.
O projeto foi sancionado pelo governador Rafael Fonteles, e conta com políticas públicas para combater situações onde o pai ou a mãe age para colocar a criança ou adolescente contra o outro genitor.
Na ocasião o deputado estadual também comentou sobre o projeto de lei que já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão de Administração que declara a Marcha para Jesus como patrimônio cultural de natureza imaterial do estado do Piauí.
Gessivaldo Isaías comentou também que a marcha é realizada em conjunto com diversas denominações evangélicas e realizada anualmente. O parlamentar afirmou que o evento acontece em 170 países diferentes.
“São 170 países que realizam a marcha para Jesus e aqui no Piauí aconteceu a vigésima segunda edição. Quero agradecer as comissões e logo estará no plenário para votação e estarei acompanhando a sanção da marcha pra Jesus que tem trabalhado para muitas pessoas que são necessitadas”, disse.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Gessivaldo Isaías
Piauí
Rafael Fonteles
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir