Luiz Lobão defende união entre MDB e PT para disputa em Teresina
O vereador emedebista afirmou que acredita na união dos partidos assim como aconteceu na eleição do governador Rafael Fonteles em 2022.
Nessa terça-feira (09), o vereador de Teresina Luiz Lobão (MDB), falou em entrevista ao Viagora que defende a união entre a sigla emedebista e o Partido dos Trabalhadores para uma possível aliança política mirando as eleições municipais de 2024.
Ao ser questionado sobre um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), o parlamentar descartou o teor político na reunião, mas afirmou que acredita na união dos partidos assim como aconteceu na eleição do governador Rafael Fonteles em 2022.
“Essa reunião foi para vermos as comemorações do mês de maio, com relação ao dia das mães. Eu advogo que o candidato que venha ser representado pelo MDB, PT, pelo grupo que elegeu o atual governante Rafael Fonteles, se mantenha unido. Esse é o meu ponto de vista”, afirma Lobão.
Segundo o vereador, o MDB ainda não definiu se terá um candidato próprio para a disputa em Teresina, enquanto o PT já possui possíveis postulantes, Franzé, Dr. Vinícius e Fábio Novo.
“Advogo que esse grupo que elegeu o governador permaneça unido, fazemos parte da ala que é oposição a prefeitura. Eu creio que essa ala tenha grandes chances de conquistar a prefeitura de Teresina, se permanecemos unidos”, destaca o mdbista.
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir