Ciro Nogueira quer mais transparência na retomada de obras da Educação
O senador apresentou duas emendas à Medida Provisória nº 1.174 de 2023, com o objetivo de proporcionar mais transparência na execução de empreendimentos destinados a área da educação básica.
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentou duas propostas de emendas à Medida Provisória nº 1.174 de 2023, com o objetivo de proporcionar mais transparência na execução de empreendimentos destinados a área da educação básica.
A referida MP garantiu a retomada das obras e serviços de engenharia desse setor. Conforme o senador, as proposições tem o objetivo de proporcionar um gasto eficiente, além de punir o gestor que aplique a verba de forma errada.
“O objetivo dessas emendas é evitar desvios e garantir a correta utilização dos recursos públicos destinados à educação, além de dar continuidade na apuração de irregularidades já encontradas”, explicou o senador.
De acordo com o senador, é preciso haver transparência nas informações para a fiscalização efetiva dos quase R$ 4 bilhões de reais que serão empregados na implementação do Pacto Nacional de Retomada de Obras na Educação, criado pela medida provisória.
Asa emendas visam ainda assegurar que as obras investigadas por problemas legais ou éticos não sejam beneficiadas com recursos públicos. Além disso, a proposta obriga a identificar os responsáveis por irregularidades e garantir o ressarcimento à União.
Ciro Nogueira
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.Ministério Público abre inquérito contra deputado Warton Lacerda
O parlamentar e sua esposa, Patrícia Leal, são acusados de se aproveitar de uma ação social da Secretaria da Defesa Civil do Estado do Piauí para se autopromover.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir