Viagora

Fábio Novo diz que vontade do povo pesará na escolha do candidato do PT

O deputado estadual falou sobre a disputa pela Prefeitura de Teresina e analisou os fatores para a decisão do nome do pré-candidato.

O deputado estadual Fábio Novo, falou em entrevista sobre a disputa pela indicação do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Teresina, além de analisar os fatores para a escolha.

Questionado se as ofensivas acentuadas do pré-candidato Franzé Silva dentro e fora do PT tornaria a disputa pelo Palácio da Cidade desigual, Fábio Novo ressaltou que a vontade do povo conta muito na escolha do nome.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

“Acho que cada um que deseja ser, precisa usar as armas que tem. Eu vou continuar na minha avaliação, Fábio Novo, visitando as pessoas. Ninguém pode ser candidato de si, é preciso que primeiro a gente tenha o apoio da população. Eleição majoritária quem elege é o povo. É importante ter também lideranças que venham apoiar nesse sentido. Mas se você não tem a população, se as lideranças não conseguem lhe conduzir até a população, eleição majoritária ela é um pouco diferente da eleição proporcional. Pesa muito a decisão, da vontade da população”, destacou.

O deputado estadual opinou que para as eleições de 2024, acredita que o PT se baseará em levantamentos sobre a preferência do público, para assim ser determinado o nome para candidatura própria.  

“2020 o fator que decidiu escolha no PT, e eu estava lá, foi pesquisa de opinião pública. Eu acredito que esse é o principal fator que tem que ser levado em consideração. Eu já vi candidaturas como a do Dr. Pessoa em 2020 que não tinha quase nada de lideranças mas tinha o povo e venceu a eleição em Teresina”, afirmou.

O parlamentar usou como exemplo o apoio que o ex-prefeito Firmino Filho deu à Kleber Montezuma na última eleição municipal. Segundo o deputado, embora a chapa contasse com apoios de lideranças, a preferência do povo por Dr.Pessoa prevaleceu.

“É bom lembrar que ali em 2020, nós tínhamos o Firmino, fazia a melhor gestão das quatro que ele tinha mas teve um candidato que o povo não queria. E mesmo com todas as lideranças majoritariamente em favor da candidatura do Firmino, o povo tendeu para o outro lado e elegeu o Dr. Pessoa. Então tem que levar em consideração o povo, quem elege é o povo”, ressaltou.

Facebook
Veja também