Viagora

Gracinha Mão Santa propõe audiência sobre Programa Acelera Seduc

De acordo com a Alepi, em caso de aprovação da audiência pública pelo plenário, ela será realizada no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Saúde.

Nessa quinta-feira (15), a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), fez um requerimento onde solicita uma audiência pública com o objetivo de buscar esclarecimentos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a respeito do Projeto Escolas em Tempo Integral.

De acordo com informações da Alepi, a parlamentar deseja que sejam esclarecidas informações de como serão compostos o orçamento e o quadro de pessoal do Programa Acelera Seduc, que tratará sobre escolas de tempo integral. Gracinha Mão Santa comenta que é necessário esclarecer qual será o método de implementação de pessoal.

Foto: Reproduçãodeputada Gracinha Mão Santa (Progressistas).
deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas).

"Apresentando dados e explicando se há pessoal de apoio e professores suficientes nos quadros da secretaria para a implementação do plano ou se haverá concurso público para a contratação", disse.

Ainda de acordo com a Alepi, em caso de aprovação da audiência pública pelo plenário, ela será realizada no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Saúde, onde terá o comparecimento do secretário estadual de Educação, Washington Bandeira; membros da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí; Tribunal de Contas do Estado; Conselho Estadual de Educação; e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte).

Facebook
Veja também