Viagora

Rafael visita grupo que investirá em frigorífico de aves no Piauí

Para o chefe do executivo, a fábrica irá impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Piauí, através da geração de emprego e renda.

Nessa quarta-feira (12), o governador Rafael Fonteles visitou o Grupo Tomazini, em Goiás, que irá investir em frigorífico de aves no Piauí. A empresa já produz soja e milho no estado.

Para o chefe do executivo, a fábrica irá impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Piauí, através da geração de emprego e renda. “Esse novo empreendimento do grupo no Piauí vai gerar muito mais desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Então, o Estado está ajudando na infraestrutura, principalmente na energética, para que eles possam começar a construção desse empreendimento”, afirma Rafael Fonteles.

Foto: Reprodução/ Governo do EstadoRafael Fonteles durante visita no Grupo Tomazini
Rafael Fonteles durante visita no Grupo Tomazini

De acordo com o Governo do Estado, o Grupo Tomazini tem a intenção de investir R$ 2 bilhões no Piauí, e calcula que será gerado aproximadamente 3.000 empregos diretos, além de 10.000 indiretos.

O diretor da empresa, Juliano Tomazini, explica que o investimento consistirá na criação de aves para a produção de alimentos. Segundo o gestor, o projeto deverá ser implantado em duas etapas.

“A primeira consiste no abate de 150 mil aves por dia. Já na segunda, a intenção é dobrar esse número e iniciar uma fábrica de produção de salsichas, linguiças, mortadela e outros produtos”, disse.

Durante a visita, Rafael Fonteles também recebeu da prefeita Cida Tomazini, o prêmio do centenário Pires do Rio. Na ocasião, o chefe do executivo piauiense elogiou o município, que se destaca com diversas indústrias.

Mais conteúdo sobre:

Rafael Fonteles

Facebook
Veja também