Vamos trabalhar para que meu nome seja homologado, diz Fábio Novo
O deputado declarou estar confiante na disputa do PT que escolherá o nome que representará o partido nas eleições municipais em Teresina.
O deputado estadual Fábio Novo declarou estar confiante na disputa interna do PT que escolherá o nome que representará o partido em 2024 nas eleições municipais de Teresina. O parlamentar reiterou que após a decisão, a sigla vai se unificar e buscará consolidar o pré-candidato no pleito ao Palácio da Cidade.
De acordo com o possível pré-candidato, a resolutiva do Partido dos Trabalhadores deve ser divulgada por volta da última semana deste mês de agosto.
Fábio Novo pontuou que os levantamentos de institutos que apontam a preferência da população, auxiliarão na escolha do PT. O deputado destacou que está seguro de que seu nome continuará em evidência, a frente do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva.
“O entendimento que nós temos é que elas [pesquisas] serão preponderantes para definição. Eu estou bastante confiante que as tendências que estão se desenhando, elas se mantenham pelo mês de agosto. E se mantendo nós vamos trabalhar para que seja homologado o nome do deputado Fábio Novo”, afirmou.
O petista destacou que além das pesquisas, as alianças partidárias são importantes para o fortalecimento do nome e da sigla na corrida pela Prefeitura de Teresina.
“Nós já sentamos, conversamos, isso está bem delineado. Vai acontecer o mesmo que aconteceu em 2020: o partido unificado, fazendo a sua escolha para se somar com outras forças como essa do PDT, através do vereador Evandro Hidd e também do Enzo Samuel. De forma que nós vamos conseguir montar um grande grupo em Teresina e apresentar uma boa proposta de reconstrução", disse.
Segundo o parlamentar, os próximos passos depois da decisão interna do PT será conversar com a federação do partido e logo em seguida buscar suporte do MDB, PSD e demais partidos que compõem a base do governador Rafael Fonteles.
Fábio Novo
Eleições 2024
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir