Júlio César descarta aliança nacional entre PT e Progressistas
O parlamentar ressaltou que essa parceria é uma mera especulação, tendo em vista que o presidente nacional do Progressistas, senador piauiense Ciro Nogueira, é um defensor do bolsonarismo.
O deputado federal Júlio César (PSD) falou sobre a possibilidade de aliança entre o Progressistas e o Partido dos Trabalhadores a nível nacional. Nos bastidores da política especula-se que essa união seria firmada visando composição de chapa nas eleições de 2026, inclusive com consequências no Piauí.
O parlamentar ressaltou que essa parceria é uma mera especulação, tendo em vista que o presidente nacional do Progressistas, senador piauiense Ciro Nogueira, é um defensor do bolsonarismo.
“Veja bem, em lugar do que eu andei lá no Palácio, não tem essa especulação que ele [Ciro] possa vir para a base do governo Lula, até porque ele é do Bolsonaro e ele é um homem que defende ardorosamente os interesses deste grupo comandado pelo Bolsonaro”, explicou Júlio César.
Alguns membros da oposição, como o vereador Ismael Silva e a deputada Gracinha Mão Santa, já adiantaram seu posicionamento acerca do assunto e se mostraram contrários à aliança.
-
Ainda não é o momento para falar sobre 2026, diz Wellington Dias
O petista ressaltou que é necessário focar nas políticas públicas em prol do estado, mesmo discurso defendido pelo governador Rafael Fonteles (PT). -
Advogado Raimundo Júnior é eleito novo presidente da OAB Piauí
A eleição para a escolha da nova gestão ocorreu neste sábado (30) em 21 municípios do Piauí. -
PT acredita na reeleição do governador Rafael Fonteles, diz Gil Carlos
Segundo o parlamentar, é preciso considerar o desempenho do atual governador, que tem trabalhado em políticas públicas essenciais no estado, como a segurança pública. -
PT quer ampliar representação na Alepi em até três vagas, declara Gil Carlos
O deputado também expressou otimismo quanto à eleição para a Câmara dos Deputados em 2026. -
CCJ da Alepi aprova projeto sobre o transporte intermunicipal no Piauí
Segundo o deputado Francisco Limma (PT), autor do projeto, o objetivo principal do projeto é modernizar e adequar a legislação sobre o transporte rodoviário intermunicipal ao contexto atual.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir