Promotora investiga prefeito de Demerval Lobão por promover a pré-candidatura de Júnior Carvalho
A promotora Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza, instaurou Procedimento Preparatório Eleitoral.
A Promotoria Eleitoral da 54ª zona eleitoral, através da promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza, instaurou Procedimento Preparatório Eleitoral contra o prefeito Ricardo Moura, do município de Demerval Lobão, por supostamente estar utilizando as redes sociais da prefeitura para alavancar a pré-candidatura de Júnior Carvalho. O procedimento foi aberto na última sexta-feira (03).
A apuração começou a partir de denúncia formulada por Fernando Henrique Pereira Melo relatando que nos perfis institucionais do município, “mantidos com recursos públicos, seja nas redes sociais, seja no próprio site da Prefeitura Municipal de Demerval Lobão, observa-se a utilização da máquina pública, bem como do cargo político ocupado, reiteradamente, para alavancar a pré-campanha à corrida de prefeito protagonizada pelo segundo noticiado, o Sr. Luiz Gonzaga de Carvalho Júnior, ex-prefeito municipal.”
Na avaliação da promotora, a denúncia é grave e pode ser considerada como abuso de poder político e econômico. Destaca também, que o uso indevido dos veículos e meios de comunicação social “constituem expedientes que atentam contra a isonomia de oportunidades dos candidatos e contra a liberdade de escolha dos eleitores, afetando a normalidade e a legitimidade das eleições.”
Ressaltou ainda que os agentes públicos são proibidos, servidores ou não, de ceder ou usar, em benefício de qualquer candidato, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta do município.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir