PT vai se reunir em Brasília para discutir eleições internas, diz João Pereira
O vereador ressaltou que vai apresentar propostas alinhadas ao novo contexto em que o PT vive e buscar um consenso entre os correligionários.
O vereador João Pereira afirmou ao Viagora que o Partido dos Trabalhadores (PT) voltará a discutir sobre as eleições internas em reunião realizada pelo Diretório Nacional no dia 30 de janeiro deste ano.
No Piauí, as bases políticas têm se organizado para apresentar um nome na disputa que busca definir o novo presidente do partido no estado. João Pereira será candidato e destacou a importância do debate interno.
“Nós já tivemos um seminário no ano passado e vamos ter agora no dia 30 de janeiro a reunião do Diretório Nacional, que vai deliberar algumas questões que ficaram ainda em aberto. A eleição é dia 6 de julho agora, então a gente está se organizando, cada corrente interna organiza seu time, porque a gente sempre teve o debate interno, isso só fortalece a democracia interna do nosso partido”, explicou.
O parlamentar ressaltou que vai apresentar propostas alinhadas ao novo contexto em que o PT vive e buscar um consenso entre os correligionários.
“Nós estamos com o nosso nome à disposição, uma pré-candidatura, assim como vários outros colegas. A gente vai fazer uma união de esforços para a gente tentar chegar a um consenso. Não dando certo, a democracia interna prevalece e os filiados irão, no momento oportuno, escolher a sua direção, porque o Partido dos Trabalhadores é diferente dos demais: você volta para o presidente e volta na respectiva direção”, afirmou.
João Pereira
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Projeto quer levar cultura, lazer e economia criativa para Frei Serafim
De acordo com a prefeitura, as iniciativas planejadas, é a ocupação do Centro aos finais de semana, com atividades culturais, de esporte e lazer voltadas para a economia criativa. -
"Dinheiro público tem outra prioridade no momento”, diz Sílvio sobre carnaval
O chefe do Executivo municipal, durante reunião realizada nessa quinta disse que a medida não tem intenção de extinguir a festa. -
Sou radicalmente contrário à participação do PP no Governo Lula, diz Ciro Nogueira
O presidente do PP se manifestou contrário à presença da legenda na gestão do presidente Lula em troca de cargos. -
Se depender do MDB, a fusão cruzada com o PSD será mantida, diz Marcelo Castro
O senador afirmou que a ideia é conservar a mesma conjuntura da última eleição de 2022, com os candidatos a deputados federais lançados pelo PSD e os estaduais pelo MDB. -
Pedro Alcântara diz que recebeu convite para ser vice-líder do prefeito na Câmara
O vereador afirmou que seu objetivo é trabalhar alinhado ao líder do prefeito, promovendo harmonia e cooperação entre os vereadores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir