Aliança entre PP, União Brasil e Republicanos pode fortalecer chapas em 2026, diz Joel
O dirigente também comentou sobre os possíveis impactos da aliança no cenário estadual.
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou ao Viagora que o partido irá retomar as discussões sobre a federação nacional com o União Brasil e o Republicanos após a eleição da Câmara Federal.
O dirigente também comentou sobre os possíveis impactos da aliança no cenário estadual. “Sim [sobre consequências da federação nacional no Piauí], essa pauta voltará à mesa de discussão agora após a eleição do Senado e da Câmara Federal. Há uma grande possibilidade, não está consolidado, mas voltará a discussão”, afirmou.
Joel Rodrigues explicou que a união entre as três legendas contribui para o fortalecimento das bases eleitorais e das lideranças estaduais. O presidente da sigla mencionou a situação do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), que sozinho não teria como garantir sua reeleição em 2026.
“Nós temos aqui Progressistas, União Brasil e Republicanos, um exemplo, o deputado Gessivaldo é do Republicanos e ele sozinho não vai ter como garantir sua base lá na frente, então possivelmente na janela vai ter que buscar outro partido para se filiar. Bem, com a federação já estaria resolvida a situação do deputado e assim fortalece os líderes de outros partidos”, explicou.
Embora ainda não haja uma definição concreta sobre a federação, o presidente do PP no Piauí demonstrou otimismo e ressaltou que a aliança robusta traria mais estabilidade política para o grupo e possibilidades para formação de chapas.
-
Promotora ajuíza ação para obrigar prefeito de Belém do Piauí a desativar lixão
De acordo com a promotora Tallita Luzia Bezerra Araújo, o lixão municipal existe desde 2015 e tem causado danos ambientais e riscos à saúde da população. -
Arcoverde discute assistência social em reunião com Sílvio e Eliane Nogueira
O encontro entre o deputado federal, o prefeito da capital Silvio Mendes e a secretaria da SEMCASPI Eliane Nogueira, ocorreu nessa quarta-feira (22). -
Silvio Mendes determina auditoria extraordinária nas finanças
O objetivo da auditoria é avaliar os contratos em geral ainda vigentes, compras e processos de pagamento pendentes. -
Silvio Mendes realiza visitas técnicas às secretarias municipais
O objetivo das visitas técnicas foi verificar de perto o funcionamento, atendimento, instalações físicas e também como está o andamento da administração. -
A princípio fusão cruzada entre MDB e PSD vai continuar, diz Simone Pereira
Em meio a rumores sobre o fim da fusão cruzada entre os partidos, a emedebista destacou que a princípio os caminhos apontam para a continuidade da aliança em 2026.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir