Viagora

Aliança entre PP, União Brasil e Republicanos pode fortalecer chapas em 2026, diz Joel

O dirigente também comentou sobre os possíveis impactos da aliança no cenário estadual.

O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou ao Viagora que o partido irá retomar as discussões sobre a federação nacional com o União Brasil e o Republicanos após a eleição da Câmara Federal. 

O dirigente também comentou sobre os possíveis impactos da aliança no cenário estadual. “Sim [sobre consequências da federação nacional no Piauí], essa pauta voltará à mesa de discussão agora após a eleição do Senado e da Câmara Federal. Há uma grande possibilidade, não está consolidado, mas voltará a discussão”, afirmou.

Foto:ViagoraJoel Rodrigues
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues explicou que a união entre as três legendas contribui para o fortalecimento das bases eleitorais e das lideranças estaduais. O presidente da sigla mencionou a situação do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), que sozinho não teria como garantir sua reeleição em 2026.

“Nós temos aqui Progressistas, União Brasil e Republicanos, um exemplo, o deputado Gessivaldo é do Republicanos e ele sozinho não vai ter como garantir sua base lá na frente, então possivelmente na janela vai ter que buscar outro partido para se filiar. Bem, com a federação já estaria resolvida a situação do deputado e assim fortalece os líderes de outros partidos”, explicou. 

Embora ainda não haja uma definição concreta sobre a federação, o presidente do PP no Piauí demonstrou otimismo e ressaltou que a aliança robusta traria mais estabilidade política para o grupo e possibilidades para formação de chapas.

Facebook
Veja também