Viagora

Polícia investiga fuga de criminosos da penitenciária federal em Mossoró

Os fugitivos pertencem à facção carioca Comando Vermelho (CV) e seriam executores no chamado “Tribunal do crime”.

Nessa quarta-feira (14), dois criminosos, identificados como Deibson Cabral Nascimento, o “Deisinho”, e Rogério da Silva Mendonça, conhecido como “tutu”, fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Os fugitivos pertencem à facção carioca Comando Vermelho (CV) e seriam executores no chamado “Tribunal do crime”, que penaliza os faccionados ou rivais que descumprem normas internas da organização criminosa.

A dupla seria a primeira a conseguir fugir de uma unidade de segurança máxima no Brasil e já mobilizou mais de 100 policiais, que estão em diligências para a captura dos detentos. 

Histórico

Segundo informações da polícia, Deibson e Rogério são naturais do Acre e se envolveram em uma rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves, no ano passado em Rio Branco (AC), que resultou na morte de cinco internos, três deles decapitados. As vítimas pertenciam ao grupo rival do CV, o Bonde dos 13.

As investigações da Polícia Civil apontaram a dupla como suspeita de envolvimento nas mortes e eles foram transferidos para a penitenciária federal.

Deibson Cabral Nascimento foi condenado a 81 anos de prisão por assaltos, furtos, roubos, homicídio e latrocínio, bem como Rogério que foi sentenciado a 74 anos de prisão. Deisinho também  já passou por outra unidade federal, o presídio de Catanduvas (PR).

A Polícia Penal está investigando a fuga dos criminosos e o secretário Nacional de Políticas Penais (Senappen), André Garcia, embarcou para Mossoró visando acompanhar as buscas de perto.

Com informações do Metrópoles

Facebook
Veja também