HGV registrou mais de 24 mil internações e cirurgias em 2024
Conforme a secretaria de saúde, de janeiro a novembro de 2024, foram realizadas 10.837 internações.O Hospital Getúlio Vargas (HGV) divulgou que avançou como uma referência em alta complexidade no Estado, impulsionado por investimentos em tecnologia, ampliação de serviços e certificações de excelência promovidos pelo Governo do Estado e a Secretaria da Saúde (Sesapi).
Conforme a secretaria de saúde, de janeiro a novembro de 2024, foram realizadas 10.837 internações e 13.374 procedimentos cirúrgicos, reafirmando o compromisso da unidade com a saúde pública.
“O hospital se destacou com procedimentos inéditos em neurocirurgia, cardiologia, cirurgia geral e radiointervenção, além de adquirir equipamentos modernos para cirurgias urológicas, neurológicas e cardiovasculares”, disse o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
Conforme a diração do hospital, também foi ampliado o serviço de cardiologia, abriu o Centro Cirúrgico Cardiovascular e um novo setor de hemodinâmica.
“Com esses investimentos, ampliamos o atendimento para pacientes de Teresina e do interior do Piauí. Reduzimos o tempo de espera por cirurgias neurológicas, fortalecemos a equipe de transplante renal e realizamos a primeira captação de órgãos fora de Teresina, descentralizando o serviço e aumentando o acesso ao usuário. Também reforçamos a equipe de nutrição enteral e parenteral e a Comissão de Cuidados Paliativos”, explica a diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho.
Com informações do Governo do Piauí.