Rede Feminina reforça apoio a pacientes com câncer no Janeiro Branco

Campanha destaca a importância da saúde mental no tratamento da doença

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) reforça, durante o Janeiro Branco, a importância do poio psicológico para pacientes em tratamento contra o câncer. Além do suporte médico e assistencial, como projetos de acolhimento, de alimentação às pessoas assistidas pela instituição e de conscientização do diagnóstico precoce, a entidade oferece acompanhamento emocional para ajudar na jornada dos pacientes.

Carmem Campelo, presidente da RFCC-PI, comenta sobre a importância do apoio. ´´Estamos aqui para oferecer mais do que o apoio material; nós oferecemos acolhimento emocional e psicológico. Através de nossas orientações, buscamos proporcionar suporte a pacientes e familiares, ajudando-os a enfrentar com mais leveza os desafios impostos pelo diagnóstico e tratamento do câncer", destaca.

A Rede desenvolve projetos como Alertar, Alimentar, Aliviar, Abrigar e Apoiar, que ampliam o suporte oferecido. A campanha Janeiro Branco reforça que a saúde mental é essencial para o bem-estar e pode influenciar positivamente na adesão ao tratamento e na qualidade de vida dos pacientes.

Por: Gabriely Corrêa

Mais conteúdo sobre:

Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI)

Veja também