Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital.O Hospital do Dirceu II, em Teresina, registrou um crescimento significativo no número de exames de tomografia computadorizada, passando de 30 para 500 procedimentos mensais.
Conforme o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, a ampliação ocorreu por meio de melhorias que foram feitas no hospital. “A organização dos fluxos internos, somada à manutenção periódica do equipamento e ao aumento no número de profissionais, possibilitou a ampliação da oferta desse exame para a população, que é a grande beneficiada”, destacou.
Além da expansão dos exames, o hospital também registrou crescimento nas consultas especializadas e no faturamento, que triplicou de R$ 80 mil para R$ 240 mil. O presidente da FMS, destacou o quão gratificante é observar esse progresso. “Apesar dos desafios, a equipe tem se dedicado intensamente. Com registros mais completos de cada paciente, o Ministério da Saúde terá uma visão mais clara da nossa realidade para planejar políticas públicas mais eficazes. Além disso, o aumento da receita permitirá novos investimentos na saúde”, disse Charles Silveira.