Brasil testa remédio secreto contra coronavírus, diz ministro
De acordo com o ministro Marcos Pontes, o medicamente não se trata da cloroquina, é outra substância, que não foi divulgada, que não provoca efeitos colaterais.
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, comunicou que a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa aprovou o teste de um medicamento no Brasil com 500 pacientes que estão infectados pela Covid-19.
De acordo com o ministro, o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Mararias (CNPEM) iniciou as pesquisas para buscar um medicamento que já existe no mercado e que possa ter resultados positivos contra o coronavírus.
- Foto: Agência Brasil
Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia
O ministro Marcos Pontes explica que seis moléculas do medicamento em análise se mostram promissoras, e uma delas apresentou 94% de eficácia nos ensaios em células contaminadas pela Covid-19. O ministro ressalta ainda que o medicamento em estudo não se trata da cloroquina, que provoca efeitos colaterais.
"O fato de ele não ter esses efeitos colaterais significa que pode ser usado por qualquer pessoa desde o início do problema. Esperamos que estes testes sejam concluídos em aproximadamente quatro semanas, a depender da entrada desses pacientes”, disse o ministro.
Serão selecionados pacientes internados em sete hospitais para participarem dos testes do medicamento. Essas pessoas receberam o remédio por via oral durante cinco dias e devem ficar em observação por mais nove.
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Coronavírus
Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricasPiauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades.Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025.HUT registra aumento de procedimentos no mês de março
Somente no mês de março, o número de atendimento registrado foi de 4.597 contra 4.055 em fevereiro deste ano.Sesapi leva Carretinha da Saúde e serviços no projeto Diálogos pelo Piauí em Picos
O evento será realizado nesta sexta-feira (11) e sábado (12), e contará com diversas atividades, além de uma Feira de Serviços.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir